Notícia – Homero é campeão em número de doadores no Estado

Homero não é candidato ao Governo do Estado, nem ao Senado, faz uma campanha modesta, mas, mesmo assim, é um dos candidatos com maior número de doadores no Estado. O segredo? Trabalhar bastante e contabilizar tudo o que recebe.

Com mais de 140 apoiadores, quase todos pessoas físicas, acredita-se que a candidatura supera todas as demais do Estado em número de doadores, inclusive as candidaturas a governador, senador e deputado federal. A notícia recebeu destaque hoje no blog do Ângelo Rigon. Leia aqui.

Os valores recebidos por Homero são pequenos e foram arrecadados, principalmente, em dois eventos por adesão que o candidato organizou. A notícia demonstra, porém, que é possível fazer uma campanha limpa e com o envolvimento espontâneo das pessoas. Muitos candidatos a deputado estadual já declararam ter arrecadado de dez a quinze vezes mais que Homero, mas os valores vêm, em regra, do fundo partidário ou de doação de pessoas jurídicas. Além disso, estima-se que o valor arrecadado por algumas candidaturas seja muito superior ao declarado à Justiça Eleitoral.