Homero parabeniza o Ministério Público Federal por investigação nos pedágios

Deputado defendeu também que a Assembleia Legislativa promova a fiscalização

O deputado estadual Homero Marchese (PROS) parabenizou, em discurso nesta terça-feira, o trabalho do Ministério Público Federal (MPF) na investigação contra os pedágios. “Quero parabenizar em especial o procurador Diogo Castor de Mattos que conduz esse processo. Fica nosso elogio ao MPF.”

No último domingo, a Justiça Federal aceitou a denúncia do MPF e transformou 33 pessoas em rés, entre elas o ex-governador Beto Richa (PSDB). Segundo o MPF, o esquema desviou R$ 8,4 bilhões por meio do aumento de tarifas de pedágio do Anel de Integração, e de obras rodoviárias não executadas. A propina paga em troca dos benefícios, conforme os procuradores, foi estimada em pelo menos R$ 35 milhões.

Para Homero, é dever dos deputados estaduais fiscalizar o cumprimento do restante do contrato firmado com as concessionárias ao mesmo tempo em que se discute um novo modelo de concessões.

O deputado diz que seria importante que as concessões permanecessem com o estado, até para que os recursos obtidos em eventuais novos leilões ficassem no estado.