Homero Marchese cobra da Agepar informações sobre concurso

O deputado estadual Homero Marchese (PROS) quer informações da Agepar (Agência Reguladora do Paraná) a respeito do concurso público realizado pela agência no ano passado.

O pedido de informações do deputado foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 14, e encaminhado ao diretor- presidente da instituição, Omar Akel. A Agepar tem agora 20 dias para responder o pedido.

O concurso foi realizado pela agência no ano passado e trazia 20 vagas para os cargos de analista e especialista de regulação. Entre as carreiras contempladas estavam as de contador, economista, engenheiro civil, engenheiro ambiental e advogado. Os aprovados no concurso não foram chamados pela agência. No pedido, o deputado quer saber se eles serão chamados e em qual prazo. “A Agepar analisa tarifas como as da água e do pedágio. São cálculos que impactam diretamente no bolso do paranaense”, diz.

Recentemente, a equipe de Homero encontrou uma série de inconsistências na tarifa proposta pela Sanepar e aprovada pela Agepar. O valor do reajuste acabou suspenso por determinação do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). “A Agepar faz um trabalho importante, mas nitidamente sofre falta de pessoal qualificado. A falta de profissionais acaba prejudicando todos os contribuintes paranaenses. Por isso queremos resposta sobre esse concurso”, disse.